domingo, 16 de setembro de 2012

Segredos de Estado.

Segredos de Estado é um documentário que aborda a ausência dos professores da rede estadual de São Paulo no debate público sobre educação. Apesar de ter sido revogada no Estado em setembro de 2009, a chamada Lei da Mordaça, cujo texto impedia os funcionários públicos de referirem-se depreciativamente à Administração e às autoridades constituídas, é retratada como uma das principais causas para esta situação.

O filme foi apresentado como trabalho de conclusão de Bruno Meirelles no curso de jornalismo da ECA/USP, sob orientação do professor Renato Levi.



Um comentário:

  1. Mesmo tendo o direito a fala, bem sabemos que poucos são os veículos interessados em propagar nossas vozes, pois nossos interesses particulares e coletivos não convergem com os reais interesses do Estado e das organizações midiáticas.

    Uma dúvida mantida durante a exibição do documentário, é que mesmo após a revogação da lei, as cartilhas (aperantavam ser)exibidas e divulgadas pela FDE e SEESP recentemente exibem como norma, falas tendenciosas sobre a questão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...